Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Além de Eletrobras, outra estatal tem dívida bilionária com Petrobras


Além de Eletrobras, outra estatal tem dívida bilionária com Petrobras

 

Folha de S. Paulo - SAMANTHA LIMA

DO RIO

11/08/2014  19h36

Além do débito a receber de R$ 7,3 bilhões do setor elétrico referente a fornecimento de óleo não pago, quase todo da Eletrobras, a Petrobras tem uma outra dívida, no valor de R$ 2,577 bilhões, a receber da Cigás, estatal controlada pelo governo do Amazonas que distribui gás natural canalizado.

Os valores foram apresentados nas demonstrações de resultados da empresa referentes ao segundo trimestre de 2014, divulgadas na noite de sexta-feira. Segundo o relatório, a dívida cresceu 61% nos últimos em seis meses.

De acordo com o documento, a dívida se refere "à comercialização de gás natural no estado do Amazonas". Ainda segundo a Petrobras, "negociações estão em andamento para equacionamento dos débitos existentes".

Em relação à dívida do setor elétrico, a Petrobras chegou a interromper o fornecimento de óleo à Eletrobras por quatro dias, no início do mês, como tentativa de pressionar o pagamento. O óleo é utilizado por usinas térmicas para geração de energia elétrica, principalmente no Norte do país, que ainda depende dessas unidades para garantir o abastecimento.

O diretor de Finanças e Relações com Investidores da empresa, Almir Barbassa, disse, na manhã desta segunda-feira (11), que a Eletrobras chegou a fazer pagamentos, mas não informou quanto.

Procuradas, Petrobras e Cigás não comentaram a respeito do débito da distribuidora de gás.

Leia mais:

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing