Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size


Casos

Neste espaço divulgaremos os casos mais recentes de desrespeito aos direitos de acionistas minoritários, seus desdobramentos, bastidores, as consequências para os minoritários envolvidos, os resultados conquistados pelos controladores e o posicionamento dos órgãos reguladores.

Também incluiremos casos em que prevaleceram os princípios da boa governança em favor dos minoritários, para que essas iniciativas sejam reconhecidas e sirvam de exemplo a outras transações similares no futuro.

{jcomments off}



TCP/TCO

Neste caso, cuja transação foi bloqueada pela CVM, a relação de troca foi decidida pelo controlador, com o objetivo de diminuir o custo da aquisição e prejudicando acionistas preferenciais.

Leia mais...
 

VASP

Este é um caso clássico de conflito de interesses com decisões unânimes e em favor do acionista minoritário, embora tarde demais.

Leia mais...
 

TIM

A migração da TIM para o Novo Mercado é um bom exemplo de operação em que o controlador não tentou maximizar sua participação em detrimento dos minoritários, seguindo as melhores práticas de governança corporativa.

Leia mais...
 

MILK11

Caso LAEP (MILK11) - Estrutura offshore sem proteção para investidores minoritários – chora-se o leite derramado!

 

Leia mais...
 

Ipiranga

Neste processo de incorporação, os controladores parecem ter utilizado o chamado “laudo de trás pra frente” em benefício próprio: a redução do valor de compra da empresa incorporada em detrimento dos interesses dos minoritários.

Leia mais...
 


Página 1 de 3

Política de Moderação


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing