Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Localiza recebe Premio Amec por práticas na Eleição do Conselho


Localiza recebe Premio Amec por práticas na Eleição do Conselho

 

Por: Amec

31 de Outubro de 2013

A Localiza foi a vencedora da segunda edição do Prêmio Amec de Eventos Corporativos, entregue no final do 6º Seminário Amec, realizado no dia 29 de outubro de 2013, em São Paulo. Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da entidade, ressalta o prêmio como um dos principais a reconhecer a atuação de companhias que se destacam na relação com investidores. “O Prêmio Amec está se consolidando como um importante referencial, uma vez que representa a opinião direta de quem é mais afetado por suas decisões: os investidores”, afirma.

A Localiza foi escolhida pela maioria dos associados da Amec por conta da adoção de eleição de membros do conselho individualmente e pela elaboração do material enviado ao proxy-card, o que permitiu que investidores votassem a favor ou contra cada membro do conselho individualmente.

Roberto Mendes, diretor de finanças e RI da companhia, destacou que a busca pelas melhores práticas em governança corporativa sempre foi prioritária para a Localiza. “Este prêmio mostra que estamos no caminho certo, mas vamos manter-nos sempre na busca da excelência”, declarou Mendes, que afirmou também que a empresa mantém sempre um canal aberto a sugestões para a área de RI da empresa.

Além da Localiza, outras seis empresas foram indicadas pelos associados da Amec ao prêmio. A outra finalista do segundo turno da eleição foi a Kroton, por conta das boas práticas de governança corporativa adotadas durante o processo de fusão com a Anhanguera.

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing