Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Estão abertas as inscrições para o 6º Seminário Amec - Democracia Corporativa: direitos e deveres de acionistas e empresas


Estão abertas as inscrições para o 6º Seminário Amec - Democracia Corporativa: direitos e deveres de acionistas e empresas

A AMEC - Associação de Investidores no Mercado de Capitais – realizará, no dia 29 de outubro de 2013, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o 6º Seminário Amec, com o tema “Democracia Corporativa – Direitos e Deveres de Acionistas e Empresas”. As inscrições podem ser feitas em http://seminario.amecbrasil.org.br/.

As palestras terão um formato inovador e interativo, e propiciaremos uma área ampliada para networking e oportunidades de divulgação dos apoiadores.

O programa está em fase final de elaboração, mas já conta com os seguintes painéis desenhados:

“A Assembleia Ideal – Estudo de Caso”

Teremos um “estudo de caso” analisando empresas que foram além da lei para transformar suas assembleias em eventos relevantes. Um ingrediente fundamental na discussão do que queremos para nossas assembleias, e daquilo que as empresas podem fazer voluntariamente para facilitar a vida dos seus acionistas.

 

“O Estado da Transparência”

Discutiremos os impactos da adoção do IFRS no Brasil, tentando chegar a uma conclusão sobre seus resultados positivos e negativos. Abordaremos também a evolução regulatória sobre disclosure, incluindo as iniciativas recentes sobre transações com partes relacionadas, além das dificuldades de acesso a informações societárias, incluindo atas e decisões assembleares.

 

“A Visão do Regulador – Como aprimorar nossas Assembleias”

Em 2012, a CVM deu um pontapé inicial na discussão sobre voto à distância, que se tornou lei em 2010. Em 2013, a Amec submeteu ao regulador uma série de sugestões para aprimorar os processos das assembleias brasileiras, não apenas possibilitando o voto à distância, mas também adequando o sistema brasileiro às práticas internacionais. Vamos discutir como o regulador tem avançado nesta discussão, e o que podemos esperar para termos assembleias mais efetivas nos próximos anos.

 

“Melhores Práticas para Investidores Institucionais”

Apresentaremos estudo da Amec sobre a evolução do absenteísmo nas assembleias brasileiras, discutindo quais são os maiores entraves para a eliminação desse problema. Discutiremos também a regulação e autorregulação de fundos de pensão e fundos de investimentos, avaliando os resultados dessas iniciativas e os espaços para melhorias.

 

“ADRs – Desafios, Oportunidades e Especificidades do Caso Brasileiro”

Com a presença de investidores estrangeiros e agentes depositários de ADRs, debateremos as dificuldades enfrentadas pelos acionistas estrangeiros das empresas brasileiras para o exercício dos seus direitos políticos.

Inscrições e informações: http://seminario.amecbrasil.org.br/

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
contato
___by: ITOO Webmarketing