Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias ATA DA REUNIÃO DE MINORITÁRIOS DA OGX


ATA DA REUNIÃO DE MINORITÁRIOS DA OGX

 

15 de Julho de 2013

Transparência e Governança

 

ATA DA REUNIÃO DE MINORITÁRIOS DA OGX

1) DATA, HORA E LOCAL: No dia 13 de julho de 2013, às 10h00, na Avenida dos Bandeirantes, n° 538, Vila Olímpia, São Paulo – SP .

2) CONVITE PARA REUNIÃO: O convite para a reunião foi amplamente divulgado pelos sites de comunicação mais renomados do país, pelo Twitter (@minoritários), fóruns de debate da empresa OGX e pelo site WWW.TRANSPARENCIAEGOVERNANCA.COM.BR .

3) PRESENÇA: Acionistas Pessoa Física e Jurídica, Agentes Autônomos, Representantes de Gestoras e Analistas.

Os nomes dos presentes serão preservados, com exceção do Sr. Vicente Marotto.

4) RESPONSÁVEL: Willian Magalhães, sócio minoritário Pessoa Física conduziu a reunião.

5) DELIBERAÇÔES:

5.1) CONSELHO FISCAL: Foi aprovado pelos presentes que na próxima Assembleia Geral Extraordinária da OGX, que provavelmente acontecerá nos próximos dois meses, faremos o pedido de Instalação do Conselho Fiscal, assim como a indicação de um minoritário para o referido conselho. Foi sugerido o nome do Sr. Willian Magalhães como candidato para o Conselho Fiscal .

5.2) CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: Indicação do Sr. Willian Magalhães para o Conselho de Administração.

5.3) VENDA A DESCOBERTO/ALUGUÉIS: O Sr. Vicente Marotta sugeriu que os acionistas presentes e ausentes  não disponibilizem suas ações para alugar, no intuito de reduzir o montante de vendas pelos tomadores da ações.

Foi definido que faremos um movimento junto a CVM e a Bovespa para a proibição de vendas a descoberto, visto a proibição dessa prática em diversos países do mundo.

5.4) GESTORA: Um dos presentes sugeriu que em conjunto com outros acionistas possamos “criar” uma Gestora com finalidade exclusiva de movimentação de ações da OGX. Viabilidade e necessidade serão analisadas nas próximas semanas.

5.5) ASSUNTOS GERAIS: Diversos assuntos foram tratados na reunião, tais como produção atual, suspensão do desenvolvimento de alguns Campos (conforme divulgação de Fato Relevante de 01/07/2013), Projeções de Produção X Situação atual, Exercício da PUT, Vendas de ações realizadas pelo controlador, dentre outros.

Todos concordam que a situação da empresa requer mais transparência, informações adicionais dos últimos fatos relatados e principalmente quanto ao seu futuro.

5.6) ASSESSORIA JURÍDICA: Foi aprovado por maioria a necessidade de contratação de uma assessoria jurídica para o acompanhamento dos trabalhos posteriores à reunião, garantindo aos acionistas a viabilização legal dos pleitos junto a empresa, CVM e a BOVESPA.

O objetivo da contratação da Assessoria Jurídica especializada em causas societárias é garantir os direitos dos acionistas minoritários, permitindo que instrumentos legais sejam adotados para exigir o mais alto grau de transparência e conhecimento dos fatos relativos à empresa.

Custos referente a contratação dos serviços serão analisados e discutidos em breve, entre os acionistas interessados, para que o eventual pagamento seja realizado por rateio.

6) PLANO DE AÇÃO:

6.1) Viabilizar reunião com a Diretoria da OGX para apresentação das propostas e detalhamento real da situação da empresa.

Responsável: Willian Magalhães

Prazo: 19/07/2013

6.2) Viabilizar audiência com a CVM e BOVESPA para apresentação de propostas.

Responsável: Willian Magalhães

Prazo: 19/07/2013

6.3) Realizar Áudio Conferência entre os acionistas minoritários nas próximas semanas.

Responsável: Willian Magalhães

Prazo: 15/08/2013

6.4) Divulgar e colher procurações para a próxima Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de instalar o Conselho Fiscal.

Responsável: Willian Magalhães

Prazo: até 30/08/2013 (será divulgado em breve o endereço para o procedimento acima)

6.5) Constituir uma Associação ou Ajuntamento legal de acionistas minoritários.

Responsável: Willian Magalhães

Prazo: 15/08/2013.

Em tempo declaro que o objetivo do movimento é apoiar a empresa.

Entendo que medidas judiciais contra o Sr. Eike Batista ou contra a OGX não são as melhores práticas no cenário atual.

Solicito que o acionista MAJORITÁRIO, Sr. Eike Batista, motivado pelo cenário atual e primando pelo mais alto nível de transparência, considere para a próxima Assembleia Geral Extraordinária o pedido de INSTALAÇÃO do CONSELHO FISCAL e proceda a indicação do acionista minoritário Willian Magalhães para o referido cargo.

 

Sem mais a relatar no momento.

 

Willian de Mello Magalhãe Junior

Acionista Minoritário da OGX

(12) 9195-3041

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing