Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Minoritário da OGX pede na Justiça bloqueio de bens da companhia e de Eike


Minoritário da OGX pede na Justiça bloqueio de bens da companhia e de Eike

 

Folha de S. Paulo - 11/07/2013 - 12h43

DO RIO

O acionista minoritário da OGX, petroleira de Eike Batista, Márcio de Melo Lobo entrou com uma ação cautelar no Tribunal de Justiça do Rio pedindo o bloqueio dos bens da companhia e do empresário.

Para Lobo, o patrimônio dos acionistas está em risco, uma vez que a situação financeira da OGX e de Eike é comprometedora.

A Folha conversou por telefone com o acionista, que informou ter uma audiência sobre o caso na tarde de hoje.

Procurada, a OGX ainda não se posicionou sobre o caso.

O processo está na 5ª Vara Empresarial e será avaliado pela juíza Maria Isabel Paes Gonçalves.

O processo surge em meio a uma série de mobilizações de acionistas minoritários contra o empresário, após a forte queda nas ações das companhias de capital aberto durante os últimos meses.

Na semana passada, uma parte dos acionistas da companhia se uniu para formar a Unax (União dos Acionistas Minoritários do Grupo EBX). Eles também estudam pedir o bloqueio de bens de Eike.

Segundo levantamento feito pela Folha, as empresas de capital aberto do grupo EBX somam cerca de 75 mil investidores pessoa física e mais de 3.000 jurídicas.

Outro grupo de minoritários agendou uma reunião no próximo sábado, em São Paulo, a fim de debater soluções para ajudar a empresa. Já há 70 confirmações. O objetivo, diz William Magalhães, mentor do grupo, é criar um Conselho Fiscal na OGX e garantir a presença de um minoritário no Conselho da companhia.

Nos escritórios de advocacia, as consultas para eventuais processos começam a aparecer.

(MARIANA SALLOWICZ)

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/07/1309513-minoritario-da-ogx-pede-na-justica-bloqueio-de-bens-da-companhia-e-de-eike.shtml

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing