Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Minoritários da OGX se reúnem em São Paulo


Minoritários da OGX se reúnem em São Paulo

 

04 de julho de 2013 | 2h 07

LUIZ GUILHERME GERBELLI - O Estado de S.Paulo

Os acionistas minoritários da OGX estão organizando um encontro para 13 de julho, em São Paulo, com o objetivo de debater o futuro da companhia e aumentar a influência nos destinos da empresa. São esperados entre 100 e 200 investidores, de acordo com Willian Magalhães, organizador do evento e acionista da empresa desde janeiro deste ano. O evento está sendo organizado pelo Twitter.

"É importante os acionistas se conhecerem, e o encontro pode dar cara aos debates que têm acontecido na internet", afirmou Magalhães, que é de Taubaté, interior de São Paulo, e responsável pela conta no Twitter desde fevereiro.

O local escolhido para a reunião é a churrascaria Fogo de Chão, da Avenida dos Bandeirantes, zona sul de São Paulo.

De acordo com Magalhães, o movimento dos minoritários tem dois objetivos muito claros nesse momento: a eleição de um candidato para o conselho administrativo e a instalação de um conselho fiscal. "Esse conselho, como diz o nome, serviria para fiscalizar e entender, de fato, como estão as projeções (da empresa)", afirmou Magalhães. "Como a reunião entre os minoritários ainda não aconteceu, eu achei interessante a gente delimitar (as demandas) e construir uma pauta de reunião."

Apesar do forte tombo dos papéis da OGX nos últimos dias, o organizador do evento se diz avesso a qualquer movimento de revolta. "Faz parte desse mercado de risco", afirmou. "Óbvio que não tenho visto essa situação (de queda dos papéis) de uma maneira tranquila, mas comprei as ações visando o longo prazo, de cinco anos pelo menos."

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing