Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias CVM alerta para risco de elevação de pagamentos a executivos no Brasil


CVM alerta para risco de elevação de pagamentos a executivos no Brasil

Atualizado às 20h11.  A presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana, demonstrou preocupação em relação ao avanço dos valores das remunerações de executivos nas companhias abertas brasileiras. Ela considera que os pacotes de remuneração "evoluíram para o bem e para o mal".

Durante seminário internacional sobre governança corporativa realizado no Rio de Janeiro, Maria Helena disse que a "remuneração dos executivos está começando a ser um problema no Brasil". "Os pacotes de pagamento podem ser muito complexos", disse.

A presidente da autarquia considera que em empresas em que há um acionista controlador bem definido, com participação no conselho de administração, a definição da política de remuneração dos executivos será acompanhada mais de perto, com maior supervisão. "Tem o dono ali, alguém com interesse econômico relevante naquela empresa, fazendo esse papel de perto", disse a jornalistas após o evento.

Já no caso das empresas que têm o controle disperso no mercado, isso não necessariamente acontece, lembra Maria Helena, na medida em que é possível não haver, no conselho, acionistas com participação muito relevante.

 

 

 

 

Matéria publicada pelo Valor Online em 26/06/12. Para ler a íntegra, acesse:

http://www.valor.com.br/empresas/2729274/cvm-alerta-para-risco-de-elevacao-de-pagamentos-executivos-no-brasil

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing