Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Minoritários da Laep batem boca com Colegiado da CVM


Minoritários da Laep batem boca com Colegiado da CVM

Atualizada às 20h13. O julgamento de ex-conselheiros da Parmalat pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) terminou há pouco em confusão, na sede da autarquia, no Rio. Um grupo de cerca de dez acionistas minoritários da Laep, atual controladora da companhia de laticínios brasileira, aproveitou a presença do Colegiado para protestar, e a discussão acabou em um bate-boca entre os investidores e membros da CVM.

O grupo cobra do órgão regulador atuação mais forte em relação à oscilação dos BDRs (brazilian deposit receipts, que são certificados com lastro em ações de empresas sediadas no exterior). Os investidores alegam que as perdas de quase 100% do valor dos papéis poderiam ter sido evitadas se a Laep tivesse sido incluída nas mudanças das regras de BDRs realizadas pela CVM em 2011.

Questionada pelos investidores, a presidente da CVM, Maria Helena Santana, respondeu que as mudanças feitas não incluíram a Laep porque ela já fazia parte do mercado – não podendo mudar as regras do jogo no meio do caminho.

"A empresa entrou no mercado no regime anterior e a gente não quis criar instabilidade", respondeu Maria Helena.

 

 

Matéria publicada pelo Valor Online em 12/06/12. Para ler a íntegra, acesse o site:

http://www.valor.com.br/empresas/2710872/minoritarios-da-laep-batem-boca-com-colegiado-da-cvm

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing