Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Investidores processam o Facebook


Investidores processam o Facebook

O Facebook, bancos envolvidos em seu IPO (oferta inicial de ações) e a Nasdaq (Bolsa de Valores Eletrônica) passaram a ser alvo de processos judiciais de investidores pelo conturbado processo de abertura de capital da gigantesca rede social na semana passada.

Investidores acusam o Facebook e bancos como o Morgan Stanley, além do JPMorgan e do Goldman Sachs, de terem omitido avaliações sobre os problemas que afetam a rede social, nas quais reduziram as projeções de receita da empresa, às vésperas da abertura de capital. As instituições financeiras também teriam passado informações privilegiadas para alguns de seus clientes.

A Nasdaq será investigada pela série de problemas envolvendo o início da negociação das ações do Facebook na semana passada. Dificuldades no software teriam atrasado por horas ordens de compra e venda de papéis da empresa, provocando perdas milionárias para alguns investidores.

A decisão de abrir processos contra o Facebook ocorre justamente no dia em que as ações da rede social de Mark Zuckerberg conseguiram uma leve recuperação na Bolsa, apesar de ainda operarem abaixo do nível do IPO, quando estabeleceram o preço em US$ 38, e bem distante das previsões otimistas de apenas uma semana atrás. Os papéis fecharam em alta de 3%, valendo US$ 31,94.

 

 

 

 

Matéria publicada pelo O Estado de S. Paulo em 24/05/12. Para ler a íntegra, acesse:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,investidores-processam-o-facebook-,877176,0.htm

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing