Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Acionistas dissidentes elegem 4 conselheiros na Gafisa


Acionistas dissidentes elegem 4 conselheiros na Gafisa

Por Ana Paula Ragazzi | De São Paulo

Os acionistas dissidentes da incorporadora Gafisa elegeram quatro representantes para o conselho de administração da empresa, em assembleia de mais de quatro horas na sexta-feira.

Pelo comportamento dos acionistas representando 65,40% do capital da companhia que compareceram à reunião, no entanto, os dissidentes poderiam ter eleito pelo menos sete nomes.

Passarão a fazer parte do órgão Claudio Andrade, sócio da Polo Capital; Mauricio Pereira, diretor da Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa; e Nelson Machado, que foi ministro da Previdência entre 2005 e 2007. O investidor Guilherme Affonso Ferreira também permanece no conselho - ele não havia sido indicado para continuar no posto pela administração da empresa.

Os quatro foram indicados pela Polo, que solicitou o processo de voto múltiplo na eleição. Machado não estava entre os nomes inicialmente sugeridos e foi apresentado durante a reunião. Entre os indicados pela gestora e que não foram eleitos estão o presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Mauro Cunha, e Marcelo Moreira, da Setter Investimentos, e ex Pátria e Dasa.

 

 

 

 

Matéria publicada pelo Valor Econômico em 14/05/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/empresas/2657160/acionistas-dissidentes-elegem-4-conselheiros-na-gafisa

 

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing