Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Minoritários elegem quatro conselheiros da Gafisa


Minoritários elegem quatro conselheiros da Gafisa

MARINA GAZZONI, CIRCE BONATELLI - O Estado de S.Paulo

A mobilização dos acionistas minoritários da Gafisa para aumentar sua participação na gestão da empresa mostrou resultado. Na assembleia de ontem, eles conseguiram eleger quatro dos nove membros do conselho de administração da empresa. Na composição anterior, apenas um representante dos investidores tinha cadeira no conselho.

Três dos novos conselheiros estão ligados diretamente a investidores: Claudio Andrade, sócio da gestora de recursos Polo Capital; Maurício Pereira, diretor de investimentos da Funcef; e Guilherme Affonso Ferreira, sócio da Rio Bravo, que foi reeleito. O ex-ministro da Previdência Nelson Machado também pertencia à mesma chapa e foi indicado pelo Banco do Brasil e pelo BNDES, segundo uma fonte.

Os acionistas podiam escolher entre nomes indicados pela atual gestão da empresa ou de uma lista feita pelos minoritários. A administração atual conseguiu emplacar três nomes: o consultor Gerald Reiss; Henri Phillippe Reichstul, ex-presidente da Petrobrás; e Rodolpho Amboss, ex-diretor do fundo de investimentos imobiliários do Lehman Brothers. Os outros eleitos - Odair Garcia Senra e José Écio Pereira da Costa Junior - tinham o apoio das duas chapas.

 

 

 

 

Notícia publicada pelo O Estado de S. Paulo, em 12/05/2012. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,minoritarios-elegem-quatro-conselheiros-da-gafisa-,871961,0.htm

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing