Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Cosan fará oferta pública a minoritários da Comgás


Cosan fará oferta pública a minoritários da Comgás

SÃO PAULO, 10 MAI - A Cosan fará oferta pública de aquisição (OPA) das ações ordinárias dos minoritários da Comgás se for bem-sucedida na proposta de compra do controle da empresa, em uma operação em que poderia ter que desembolsar pouco mais de 830 milhões de reais.

A Cosan anunciou em 3 de maio a assinatura de memorando de entendimento com o BG Group para adquirir uma participação de 60,1 por cento que o grupo britânico possui na Comgás, por 3,4 bilhões de reais. Isso representa 73,4 por cento das ações ordinárias e 11,8 por cento das preferenciais da empresa brasileira de gás.

Em comunicado ao mercado nesta quinta-feira, a Comgás disse ter sido informada, pela Cosan, que a sucroalcooleira fará uma OPA se a compra do controle se concretizar.

Ainda segundo a nota, a Cosan divulgará "as informações relativas ao preço e às condições de pagamento de eventual oferta pública a ser realizada... tão logo sejam formalizados os contratos definitivos da operação".

 

 

 

Matéria publicada pelo Estadão.com, em 10/05/12. Para ler a íntegra, acesse:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral-economia,cosan-fara-oferta-publica-a-minoritarios-da-comgas,111998,0.htm

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing