Por Ana Paula Ragazzi | De São Paulo
A gestora de recursos Polo Capital divulgou ontem em seu site um pedido público de procuração aos acionistas da Gafisa. A Polo quer o apoio dos outros investidores para a adoção de voto múltiplo na assembleia da empresa marcada para 11 de maio, quando serão eleitos os novos conselhos de administração e fiscal.
A gestora sugere nove nomes para o novo conselho. No início do mês, a administração da Gafisa também fez suas indicações. Por meio do voto múltiplo, acionistas poderão escolher entre os candidatos das duas listas.
A Polo sugere quatro novos nomes para o conselho de administração: Claudio Andrade, sócio da gestora; Mauro Cunha, presidente da Associação Nacional de Investidores do Mercado de Capitais (Amec); Mauricio Pereira, diretor de investimentos da Funcef, fundo de pensão da Caixa; e Marcelo Marques Moreira, da Setter Investimentos, ex-sócio do Pátria e ex presidente da Dasa.
Além dos novatos, também apoia a permanência do investidor Guilherme Affonso Ferreira no órgão - Ferreira é o único integralmente atualmente a representar acionistas, mas não está na lista indicada pela gestão.
Matéria publicada pelo Valor Econômico em 02/05/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:
< Anterior | Próximo > |
---|