Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Polo pede procuração a acionistas para eleição de conselho da Gafisa


Polo pede procuração a acionistas para eleição de conselho da Gafisa

Por Ana Paula Ragazzi | De São Paulo

A gestora de recursos Polo Capital divulgou ontem em seu site um pedido público de procuração aos acionistas da Gafisa. A Polo quer o apoio dos outros investidores para a adoção de voto múltiplo na assembleia da empresa marcada para 11 de maio, quando serão eleitos os novos conselhos de administração e fiscal.

A gestora sugere nove nomes para o novo conselho. No início do mês, a administração da Gafisa também fez suas indicações. Por meio do voto múltiplo, acionistas poderão escolher entre os candidatos das duas listas.

A Polo sugere quatro novos nomes para o conselho de administração: Claudio Andrade, sócio da gestora; Mauro Cunha, presidente da Associação Nacional de Investidores do Mercado de Capitais (Amec); Mauricio Pereira, diretor de investimentos da Funcef, fundo de pensão da Caixa; e Marcelo Marques Moreira, da Setter Investimentos, ex-sócio do Pátria e ex presidente da Dasa.

Além dos novatos, também apoia a permanência do investidor Guilherme Affonso Ferreira no órgão - Ferreira é o único integralmente atualmente a representar acionistas, mas não está na lista indicada pela gestão.

 

 

 

Matéria publicada pelo Valor Econômico em 02/05/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/empresas/2639934/polo-pede-procuracao-acionistas-para-eleicao-de-conselho-da-gafisa

 

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing