Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Convênio entre CVM e BM&FBovespa resulta em poucas multas a empresas


Convênio entre CVM e BM&FBovespa resulta em poucas multas a empresas

Aline Bronzati, da Agência Estado

SÃO PAULO - O convênio firmado entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a BM&FBovespa para fiscalização conjunta da divulgação de informações ao mercado resultou em um baixo número de multas às empresas listadas, de acordo com o superintendente de relações com empresas da CVM, Fernando Soares Vieira. Durante o primeiro trimestre de vigência do acordo, a bolsa brasileira analisou 4.507 documentos e emitiu 662 ofícios para as companhias com alertas para atualização de documentos ou inclusão de informações adicionais.

Do total, em 88% dos casos (585 demandas) as empresas atenderam a exigência da bolsa e o caso não precisou encaminhar a reiteração à CVM. "Nos outros 12% dos casos, a maioria das empresas acionadas pela CVM respondeu à determinação da autarquia no prazo estipulado, resultando em um número muito baixo de multas", explicou Vieira, sem precisar a quantidade de autuações feitas.

 

 

 

Matéria publicada pelo Estdão.com em 19/04/12. Para ler a íntegra, acesse:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,convenio-entre-cvm-e-bmfbovespa-resulta-em-poucas-multas-a-empresas,109806,0.htm

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing