Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Início do conteúdo Investidor pede à CVM que investigue o Panamericano


Início do conteúdo Investidor pede à CVM que investigue o Panamericano

Pouco mais de um mês após entrar com pedido de inquérito na Polícia Federal (PF) contra a atual diretoria do Banco Panamericano, o empresário e investidor Adalberto Salgado Júnior solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que investigue e tome eventuais medidas contra a instituição financeira, hoje controlada pelo BTG Pactual. Em 2011, já sob controle do BTG, o banco bloqueou na Justiça o pagamento de R$ 22 milhões em Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) com taxas prefixadas em favor de Salgado.

Na ação cautelar, que envolve outros 27 investidores, o Panamericano alega que houve uma "diabólica fraude" na pactuação das taxas. Na tentativa de não pagar os CDBs, o banco alegou que "pela sofisticação contábil empregada (...), os novos controladores do Panamericano levaram bastante tempo para identificar e dimensionar o estouro" e por isso teria demorado a ajuizar a ação.

No requerimento à PF, Salgado alega fraude processual. Ele afirma que o BTG Pactual foi o coordenador líder da oferta pública inicial do Panamericano, em 2007, analisando minuciosamente suas operações financeiras.

 

 

Matéria publicada pelo Estadão.com em 29/03/12. Para ler a íntegra, acesse:

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios+geral,investidor-pede-a-cvm-que-investigue-o-panamericano,107927,0.htm

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing