Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias 98% dos Minoritários presentes à assembleia votaram contra reestruturação da Oi


98% dos Minoritários presentes à assembleia votaram contra reestruturação da Oi

 

Por Transparência e Governança

O Transparência e Governança luta por equidade e pelo respeito aos acionistas minoritários - gente que, ao investir em ações, ajuda o Brasil a crescer.

A causa do T&G é evitar distorções como a vista na reestruturação societária da OI. Da última assembleia extraordinária da BRT, controlada da Oi, participaram, minoritários que juntos detêm 16,5 milhões de ações do tipo BRTO3, com direito a voto, além dos acionistas controladores.

De todos os minoritários presentes, representantes de apenas 400 mil ações – 2% –  votaram a favor da reestruturação proposta pela Oi. Ou seja, 98% dos donos de ações ordinárias da Brasil Telecom presentes na assembleia votaram contra as condições impostas pelo controlador para conduzir a  operação. Vale repetir: 98% dos acionistas donos de papéis BRTO3  que compareceram à assembleia votaram contra o formato da operação sugerida pela Oi e contra relação de troca apontada pela empresa para a operação.

Este grupo não é nada minoritário. Juntos, eles representam 70% do free float ativo de BRTO3.  Esse free float é o  total de ações à disposição para negociação  em bolsa de valores, excluídas as ações detidas pelo controlador e por acionistas inativos - gente que não é cadastrada na empresa, não recebe ativamente dividendo e não participou das OPAs no passado em virtude de ter recebido essas ações no início dos anos 90 em decorrência dos planos de expansão de telefonia no País por exemplo.

A despeito deste desejo da grande maioria dos minoritários, o voto do controlador fez com que a operação fosse aprovada. É algo bem diferente do que se viu em processos recentes, de companhias como a CCR e a JSL, que respeitaram seus acionistas minoritários. Para que casos como este deixem de ser realidade, é que o T&G existe. Conheça nossa causa e junte-se à esta luta! Saiba mais no transparenciaegovernança.com.br

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing