Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Telemar Participações eleva poder de voto na Oi


Telemar Participações eleva poder de voto na Oi

A reestruturação do grupo Oi teve mais uma etapa ontem, quando os sócios controladores anunciaram uma troca de ações entre si. A Telemar Participações, controladora da Oi, trocou papéis com seus próprios acionistas - Portugal Telecom, Andrade Gutierrez e La Fonte -, o que aumentou sua fatia no capital votante da Tele Norte Leste Participações (TNL) em 11,68 pontos percentuais, para 57,75% do total de ações ordinárias.

A TNL controla as duas empresas operacionais do grupo, Telemar Norte Leste (TMAR) e Brasil Telecom, que, assim como ela, são listadas na BM&FBovespa.

Em troca dos 11,68% do capital votante da TNL, Portugal Telecom, Andrade Gutierrez e La Fonte receberam 6,87% das ações preferenciais da TMAR.

Pelas cotações médias de segunda-feira, a empresa portuguesa de telefonia e seus sócios AG e La Fonte trocaram ações avaliadas no mercado em R$ 486 milhões por papéis que eram negociados a R$ 546 milhões, com prêmio de 12%.

A maior parte dos papéis trocados é da Portugal Telecom, que cedeu 11% do capital com direito a voto da TNL por 6,5% das ações preferenciais da TMAR.

 

 

Matéria publicada pelo Valor Econômico em 29/02/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/empresas/2547640/telemar-participacoes-eleva-poder-de-voto-na-oi

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing