Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Cosan vai retirar Limited da Bolsa de Nova York neste ano


Cosan vai retirar Limited da Bolsa de Nova York neste ano

Nos próximos meses, a Cosan fará um anúncio bastante aguardado pelo mercado. A controversa Cosan Limited deixará de ser listada em Nova York e todos os acionistas terão papéis da empresa operacional brasileira.

O Valor apurou que a empresa fará a operação ainda neste ano. Procurada, a Cosan informou que não se pronuncia sobre expectativas do mercado.

A Cosan Limited tem sede nas Bermudas e é uma holding que controla a Cosan, listada no Brasil. Surgiu em 2007, como parte de um plano de reestruturação do grupo, com o objetivo de transformar-se em uma companhia global do setor de etanol e açúcar. A criação da empresa gerou grande polêmica porque o fundador Rubens Ometto possui superpoderes na holding. Cada ação do controlador vale dez votos, enquanto a dos minoritários, um.

Apesar de ter conseguido concluir a operação após algumas modificações, colocando a empresa em Nova York e lançando BDRs (recibos de ações) na BM&FBovespa, o evento marcou a Cosan pela falta de governança, por conta do desalinhamento de interesses entre controlador e minoritários.

 

 

 

Notícia publicada pelo Valor Econômico em 01/02/2012. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/empresas/2512950/cosan-vai-retirar-limited-da-bolsa-de-nova-york-neste-ano

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing