Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias CVM reforça fiscalização com 150 novos servidores


CVM reforça fiscalização com 150 novos servidores

Por Fernando Torres | De São Paulo

O principal órgão regulador do mercado de capitais brasileiro terá sua capacidade de fiscalização reforçada neste ano. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dará posse em fevereiro a cem novos servidores no Rio e em São Paulo, para os cargos de analista e inspetor. Outros 50 começaram a ser nomeados desde setembro para o cargo de agente-executivo, um nível mais baixo na hierarquia.

Os 150 novos servidores aumentam o efetivo da autarquia, de 487 pessoas em outubro, em pouco mais de 30%. Para efeito de comparação, a Securities and Exchange Commission (SEC), que regula o mercado de capitais americano, possui 3,5 mil empregados.

Apesar do aumento de pessoal, a CVM não precisará ampliar sua estrutura física, que hoje ocupa 14 andares de um prédio comercial no centro do Rio, além de três andares em São Paulo e um em Brasília.

Os servidores foram aprovados em concurso realizado no fim de 2010, mas as nomeações foram represadas em 2011 por conta do contingenciamento de gastos do governo federal.

 

 

 

Notícia publicada pelo Valor Econômico em 31/01/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/empresas/2511282/cvm-reforca-fiscalizacao-com-150-novos-servidores

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing