Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Gradiente anuncia troca de ações e volta ao mercado


Gradiente anuncia troca de ações e volta ao mercado

Três anos depois de ter anunciado acordo para pagar uma dívida de quase R$ 400 milhões a seus credores privados, a Gradiente anunciou ontem os termos finais da operação societária que deve finalizar o processo de reestruturação da companhia.

Já o plano para volta da marca às prateleiras de produtos eletrônicos do varejo, que já foi anunciado e não cumprido no passado, foi novamente agendado, agora para os meses de abril e maio.

Conforme as condições previstas na reestruturação societária divulgada ontem à noite, os 2,5 mil acionistas da IGB Eletrônica, dona da marca Gradiente, terão opção de trocar suas ações por uma participação na HAG (Holding de Acionistas da Gradiente), que terá 40% do capital da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), que será a empresa operacional. A CBTD arrendou a marca Gradiente da IGB e o dinheiro do aluguel será usado para quitar os compromissos com os credores privados.

Mas a troca de ações da IGB pela HAG não sairá de graça. Os acionistas da IGB terão que entrar com um total R$ 3,1 milhões em dinheiro na operação.

 

 

 

Matéria publicada pelo Valor Econômico em 03/01/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/impresso/eu-investimentos/gradiente-anuncia-troca-de-acoes-e-volta-ao-mercado

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing