Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias CVM vai regular agências de classificação de risco


CVM vai regular agências de classificação de risco

 

 A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública nesta quinta-feira uma minuta de instrução que pretende regular a atuação das agências de classificação de risco.Entre as propostas do órgão regulador no documento está a regra que exige que essas instituições se enquadrem a normas de conduta parecidas com as impostas a executivos de empresas abertas e gestores de recursos.

Atualmente, há sete agências em operação no Brasil. Além das americanas Moody's, Fitch e Standard & Poor's, há as domésticas Austin Rating, LF Rating, SR Rating e a novata Liberum Ratings. A CVM também pretende exigir que as agências publiquem relatórios preliminares solicitados por empresas. O objetivo é evitar a prática do que é conhecido como "ratings shopping", em que a entidade avaliada contrata a agência que deve lhe atribuir a melhor classificação, ou seja, a menos exigente.


Leia texto completo em http://oglobo.globo.com/economia/cvm-vai-regular-agencias-de-classificacao-de-risco-3500846#ixzz1hMgZ58Ko

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing