Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias CVM adverte conselheiro da Lupatech por insider


CVM adverte conselheiro da Lupatech por insider

SÃO PAULO - Em um julgamento na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre operações com informações privilegiadas (insider trading, em inglês) da Lupatech no ano de 2009, o então conselheiro de administração e diretor da companhia, José Teófilo Abu-Jamra, recebeu apenas pena de advertência, sem multa ou inabilitação. A autarquia acredita que, apesar de ter havido operações em período proibido por anteceder a divulgação de resultados da empresa, não teria havido "intenção" do acusado de operar.

A advogada de defesa, Eliana Chimenti, disse durante o julgamento que seu gestor de recursos foi quem optou por se desfazer de parte da carteira, apenas para ganhar liquidez, mas que essa posição vendida no período vedado representava "pouco mais de 1% da posição total" detida. "Quem vai fazer uma venda com base em informação privilegiada não vai vender parte tão pequena daquilo que tem", disse.

Ela admitiu que "houve sim venda de ações no período restrito, mas não motivada pelo acusado". Já o diretor da CVM e relator do processo, Alexsandro Broedel, disse que a acusação e a defesa não divergem em relação aos fatos. Mas ele ressaltou ter havido vantagem financeira nas operações de mais de R$ 35 mil.

 

Notícia publicada pelo Valor Online em 13/12/11. Para ler a íntegra, acesse:

http://www.valor.com.br/financas/1136512/cvm-adverte-conselheiro-da-lupatech-por-insider

 


Copyright © 2024 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing