Por Talita Moreira | De São Paulo
Enquanto seu próprio futuro permanece indefinido, a empresa de internet Yahoo negocia a compra do portal iG, pertencente à operadora de telefonia Oi. As conversas estão adiantadas e podem ser concluídas no começo de janeiro, apurou o Valor.
A Oi, que tem uma série de compromissos financeiros para honrar nos próximos meses, pretende levantar R$ 150 milhões com a operação, segundo fonte a par do assunto. O valor não está fechado.
As negociações envolvem apenas o portal iG, ou seja, a produção de conteúdo - área na qual o Yahoo tem interesse em crescer. Estão de fora das conversas os ativos de infraestrutura e serviços como o iG Negócios (de hospedagem, domínio e antivírus empresariais).
Neste momento, o Yahoo está conduzindo dois estudos fundamentais para fechar a aquisição. Um deles diz respeito à estrutura de custos do iG. O outro é uma análise da audiência gerada diretamente pelo portal. Além de sua produção de conteúdo, o iG agrega diversos sites em sua estrutura, o que ajuda a alavancar o número de visitantes. O Yahoo, que não trabalha com esse modelo, quer levantar qual a audiência do portal sem essas páginas acessórias.
Notícia publicada pelo Valor Econômico em 01/12/11. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:
http://www.valor.com.br/empresas/1118354/companhia-negocia-aquisicao-do-portal-ig
< Anterior | Próximo > |
---|