Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Steinbruch perde R$ 600 mi na bolsa


Steinbruch perde R$ 600 mi na bolsa

 

João Sandrini, de Exame.com

São Paulo – O empresário Benjamin Steinbruch pode ter tomado um dos maiores tombos da bolsa brasileira neste ano. Além de ter perdido a disputa com a Ternium para a entrada no bloco de controle da Usiminas, o bilionário teve de amargar um prejuízo na bolsa estimado em 600 milhões de reais pelo Itaú BBA.

Steinbruch vinha comprando ações da siderúrgica mineira em bolsa de forma agressiva nos últimos meses. Há cerca de dez dias, a CSN informou que já detinha 20,14% das ações preferenciais e 11,66% das ordinárias da Usiminas. Com a compra da participação, o bilionário pretendia pressionar a Camargo Corrêa e a Votorantim a lhe vender as ações do bloco de controle da empresa mineira.

Ao divulgar o balanço do terceiro trimestre, a CSN já havia admitido um prejuízo não-realizado de 446,9 milhões de reais com as posições. Agora a perda pode ter sido sacramentada. As novas quedas dos papéis e o aumento nas participações levaram o Itaú a elevar a estimativa de prejuízo com o negócio para 600 milhões de reais.

 

Matéria publicada pelo Portal Exame em 28/11/11.  Para ler a íntegra, acesse:

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/acoes/noticias/steinbruch-perde-r-600-mi-na-bolsa?page=1&slug_name=steinbruch-perde-r-600-mi-na-bolsa

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing