Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Polo e CSHG enviam carta ao BNP sobre recesso na Oi


Polo e CSHG enviam carta ao BNP sobre recesso na Oi

As gestoras de recurso Polo Capital e Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG), acionistas do grupo Oi, enviaram ontem uma carta ao banco de investimentos BNP Paribas, eleito em assembleia para preparar o laudo de avaliação que determinará o valor para o direito de recesso dos detentores de Telemar Norte Leste PNA, por conta da reestruturação societária do grupo.

O recesso é o direito dos acionistas que discordarem da transação de vender os papéis à companhia. No caso da Telemar Norte Leste, o estatuto determina que esse pagamento seja feito com base no valor econômico da empresa, daí a necessidade do laudo.

A carta alerta ao banco sobre a possibilidade de os acionistas adotarem as "medidas cabíveis para assegurar a apuração do valor econômico justo da companhia". No documento, as gestoras chamam atenção para ativos como a empresa de cabos submarinos Globenet, a companhia de rede metropolitanas Metrored e o call center - controladas pela Oi por meio da Brasil Telecom - e também o portal iG. Segundo a carta, os laudos recentes referentes ao processo de reestruturação ignoraram esses bens, distorcendo os valores alcançados.

 

Notícia publicada pelo Valor Econômico em 08/11/11. Para lê-la na íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/impresso/eu-investimentos/polo-e-cshg-enviam-carta-ao-bnp-sobre-recesso-na-oi

 

Para ter acesso ao conteúdo da carta e entender melhor o caso, clique aqui.

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing