Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Site debate direito dos acionistas minoritários


Site debate direito dos acionistas minoritários

 Uma das primeiras lições ao estudar investimentos é que ao se tornar acionista de uma companhia listada na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), a pessoa se torna sócia da empresa. Mas até onde vai a atuação dos acionistas minoritários e quais os seus direitos? Visando discutir essas e outras questões foi lançado o site Transparência e Governança (www.transparenciaegovernanca.com.br/TG), que tem o objetivo de informar e promover debate entre os pequenos investidores.

"Percebemos que algumas questões são repetitivas entre os investidores. A ideia foi criar um espaço de debate, um fórum de discussão", explica o sócio da Polo Capital, Claudio Andrade. A Polo Capital é uma gestora de recursos e idealizadora do site.

O espaço traz notícias de companhias abertas que podem ser comentadas pelos investidores. A partir de hoje, três advogados especialistas passarão a dar opinião sobre os casos apresentados. Além disso, é possível enviar sugestões de eventos para os leitores do site.

Uma sugestão recentemente enviada foi sobre a Laep e suas diversas subscrições (aumento do número de ações da empresa). Segundo os minoritários, o aumento do capital social da companhia prejudicou a cotação do papel na Bovespa. Os acionistas chegaram a fazer um abaixo-assinado online para ser enviado ao setor de Relações com Investidores da Laep (www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=LAEP2011).

"O debate gera consequências sobre a regulação. Pretendemos encaminhar as discussões e propostas para a Bolsa", diz. Até o fim de novembro devem ser lançados fóruns ao vivo, com especialistas debatendo em tempo real com os usuários.

 

Matéria publicada pelo O Estado de São Paulo.  Para lê-la na íntegra, acesse o site do jornal:

http://economia.estadao.com.br/noticias/suas-contas,site-debate-direito-dos-acionistas-minoritarios,90292,0.htm

 

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing