Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Oi lidera altas com notícias sobre reorganização


Oi lidera altas com notícias sobre reorganização

 

TNLP/Oi ON subia 7,42%, seguida de TNLP/Oi PN (+4,87%) e Tmar PNA (+4,80%).
Brasil Telecom PN, por sua vez, avançava 3,29%.

Hoje, a Oi convocou os acionistas da Telemar para assembleia geral extraordinária (AGE) no dia 3 de novembro, para escolher a empresa que fará avaliação econômica das ações da companhia para determinar o valor de reembolso dos acionistas dissidentes da incorporação pela Coari.
De acordo com a Oi, foi necessário convocar "nova deliberação" pois, após a escolha realizada na assembleia geral de acionistas em 14 de setembro, a instituição eleita para preparar a avaliação em questão informou à companhia que não poderia preparar um laudo que atendesse a todas as exigências previstas pela Lei das S.A. para efeitos de direito de retirada e ao escopo do mandato, mas um relatório de avaliação.
Operadores dizem que o Citibank, banco contratado no mês passado para fazer a avaliação, teria desistido da operação após receber carta de uma gestora de recursos brasileira, representante de acionistas minoritários, que tratava de divergências na relação de troca das ações na reorganização societária do grupo. "Investidores acreditam que a companhia poderá, a partir de agora, dar mais atenção aos protestos e interesses de minoritários, podendo até modificar a relação de troca na operação", disse o equity sales da Fator Corretora, Cristiano Braga.

Notícia publicada em 18/10/2011 pela Broadcast (Agência Estado).

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing