Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size


Show cases


TCP/TCO

Neste caso, cuja transação foi bloqueada pela CVM, a relação de troca foi decidida pelo controlador, com o objetivo de diminuir o custo da aquisição e prejudicando acionistas preferenciais.

Leia mais...
 

TIM

A migração da TIM para o Novo Mercado é um bom exemplo de operação em que o controlador não tentou maximizar sua participação em detrimento dos minoritários, seguindo as melhores práticas de governança corporativa.

Leia mais...
 

VASP

Este é um caso clássico de conflito de interesses com decisões unânimes e em favor do acionista minoritário, embora tarde demais.

Leia mais...
 

Ipiranga

Neste processo de incorporação, os controladores parecem ter utilizado o chamado “laudo de trás pra frente” em benefício próprio: a redução do valor de compra da empresa incorporada em detrimento dos interesses dos minoritários.

Leia mais...
 

OI/BrT

Neste caso recente, a garantia dos direitos dos minoritários deveriam ser respeitadas em diversos pontos: na determinação do valor de troca proposta para a conversão de papéis, na condução em si do processo para a definição da relação de troca, nas previsões díspares feitas sobre a capacidade de geração de caixa da companhia e no modelo de avaliação utilizado.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 1 de 2

Política de Moderação


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing