Durante uma conferência de resultados trimestrais, Alex Zornig, diretor da Oi, disse aos analistas esperar que o novo banco escolhido para definir o preço das ações da Telemar dentro do processo de reorganização societária “não se assuste” e entregue o laudo de avaliação para que o processo ande.
Segundo a Lei das S/A, caso haja algum prejuízo para a empresa ou acionistas, o avaliador pode ser responsabilizado. O Citibank a primeira escolha da Oi, chegou a entregar uma análise mas pediu que não fosse usada. O Citi não disse oficialmente, mas uma carta dos minoritários da Polo alertando sobre o risco jurídico motivou a desistência.
A assembleia dos acionistas da Telemar será na quinta-feira que vem. Os candidatos a avaliadores são os bancos Santander, BNP Paribas e Fator. Zornig acha que até o final de janeiro estará todo o processo de reorganização da Oi poderá estar resolvido.
Por Lauro Jardim
Nota publicada pela Blog do Lauro Jardim na Veja Online em 28/10/11. Acesse: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/nao-se-assuste-por-favor/
< Prev | Next > |
---|