Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Unipar deixa Nível 1 da bolsa para reduzir custo


Unipar deixa Nível 1 da bolsa para reduzir custo

A Unipar poderá ser a primeira companhia a sair de um nível de governança da BM&FBovespa. Atualmente no Nível 1, o mais baixo dos chamados "segmentos diferenciados" da bolsa, a empresa irá na contramão da tendência dos últimos anos, quando a migração se deu em direção ao Nível 2 e ao Novo Mercado.  A decisão será tomada pela companhia em assembleia geral extraordinária no dia 30.

Até hoje, os únicos casos registrados de saída de empresa de um nível de governança tiveram como objetivo o fechamento de capital. A operação nunca foi realizada por companhias que ainda tinham intenção de continuar na bolsa. A alegação da Unipar é a de que a estrutura atual da empresa não justifica os "elevados custos" impostos pelo Nível 1, como os da separação das funções de presidente do conselho de administração e diretor-presidente.

Na mesma assembleia, a Unipar pretende aprovar a redução do capital social em R$ 451,169 milhões, com a compensação de parte dos prejuízos acumulados. Essa operação gerou questionamentos de acionistas, já que a política afetará a distribuição de dividendos.

 

 

 

Matéria publicada pelo Valor Econômico em 24/04/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/empresas/2629186/unipar-deixa-nivel-1-da-bolsa-para-reduzir-custo

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing