Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Implementação de regras deve ser cobrada--CVM


Implementação de regras deve ser cobrada--CVM

Depois de tudo o que foi discutido e aprendido da crise de 2008, além das novas regulamentações instauradas no que diz respeito especialmente à segurança e proteção de investidores, o momento é de cobrar a implementação de regras, avalia a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana.

"Emergiu a percepção de muitos dos bons princípios e recomendações dos principais organismos internacionais não eram aplicados. É necessária uma cobrança mútua, acompanhamento dos princípios muito proximamente", disse ela na abertura de evento no Rio de Janeiro nesta terça-feira.

Maria Helena afirmou que a recente quebra da corretora MF Global reforça a necessidade de um aperfeiçoamento da regulação. Segundo ela, desde 2008, há um novo paradigma, em que é mais difícil diferenciar mercados desenvolvidos e emergentes.

"Essa realidade que eventualmente estava oculta e se mostrou para todos trouxe lições que podemos nos beneficiar. Mercados mais regulados já tratavam de determinadas questões, que podemos entender muito e fazer uma agenda baseada nos problemas verificados", disse.

 

 

Matéria publicada pelo O Estado de S. Paulo em 27/03/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,implementacao-de-regras-deve-ser-cobrada-cvm,854041,0.htm

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing