Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Família Gradin tentou acordo com os Odebrecht


Família Gradin tentou acordo com os Odebrecht

 

A família Gradin, que por meio da Graal Participações disputa na Justiça a validade do exercício de opção de compra de uma fatia de 20,6% das ações da Odbinv (Odebrecht Investimento), tentou no fim do ano passado um acordo com os membros do grupo Odebrecht para pôr fim à maior disputa societária envolvendo dois dos mais importantes clãs de empresários do país. A tentativa de reaproximação partiu da família Gradin, que não confirma qualquer tipo de negociação. O Valor apurou, no entanto, que houve conversa entre as partes nesse sentido no fim do ano passado, conforme fontes próximas às duas famílias.

Uma das grandes barreiras a um possível acordo decorre do fato de que, ao negociar a quitação do valor devido pela participação de 20,6% dos Gradin, os Odebrecht dariam a eles um tratamento diferenciado em relações aos demais acionistas minoritários que venderam sua participação pelo preço proposto em 2010 pelo grupo.

A disputa entre as duas famílias teve início em dezembro de 2010, quando a Graal pediu a instauração de um procedimento arbitral para julgar a validade do exercício de opção de compra feito pela Kieppe, que representa os membros da família Odebrecht.

 

 

Notícia publicada pelo Valor Econômico em 24/01/12. Para ler a íntegra, acesse o site do jornal:

http://www.valor.com.br/empresas/2499480/familia-gradin-tentou-acordo-com-os-odebrecht

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing