Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Como as companhias podem agregar valor aos seus acionistas?


Como as companhias podem agregar valor aos seus acionistas?

SÃO PAULO - Quando um investidor resolve comprar a ação de uma empresa, parece claro saber o que ele tem em mente: fazer um bom negócio. Mas, afinal, o que significa fazer das ações uma boa alternativa de investimento? E quais são as estratégias mais utilizadas pelas empresas para valorizar o investidor, agregando valor aos seus acionistas?

Ao comprar a ação de uma empresa, o investidor se torna sócio dessa instituição, pode participar das decisões da companhia (caso tenha ações ordinárias, com direito a voto) e obter dividendos. Desse modo, o investidor, ao operar nesse mercado, está diretamenteinteressado em saber como a companhia está seguindo, qual o desempenho de seu mercado e como ela está atuando nele. Se as suas decisões se mostram bem-sucedidas, o investidor tem muito a ganhar com esse investimento.

Logo, quando se compra as ações de uma companhia, espera-se que ela irá vender mais, obter maiores lucros, que vai ter assim um futuro promissor, gerando um maior retorno sobre o investimento através da venda de seus produtos no mercado. Assim, ao agregar valor aos acionistas, as companhias esperam que o investidor tenha segurança no projeto em que ele está se colocando, obtendo rentabilidade.

 

Matéria publicada pelo Portal Infomoney em 14/12/11. Para ler a íntegra acesse:

http://www.infomoney.com.br/educacional-acoes/noticia/2276339-como+companhias+podem+agregar+valor+aos+seus+acionistas

 

 


Copyright © 2019 Transparência e Governança. Todos os direitos reservados.
___by: ITOO Webmarketing